Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 2 de dezembro de 2009

Serás vida… bem vinda
Serás viva… bem viva
Em mim.

.O Teatro Mágico

seja bem-vinda pequena Bárbara.

Read Full Post »

Há muita coisa a dizer que não sei como dizer. Faltam as palavras. Mas recuso-me a inventar novas: as que existem já devem dizer o que se consegue dizer e o que é proibido. e o que é proibido eu adivinho. Se houver força. Atrás do pensamento não há palavras: é-se.

.Clarice Lispector

Read Full Post »

Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica.

.Caio Fernando Abreu

Read Full Post »

Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio. E morbidamente talvez enumeres todas as vezes que a loucura, a morte, a fome, a doença, a violência e o desespero roçaram teus ombros e os de teus amigos. Serão tantas que desistirás de contar. Então fingirás – aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam. Embora saibas que há perdas realmente irreparáveis e que um braço amputado jamais se reconstituirá sozinho. Achando graça, pensarás com inveja na largatixa, regenerando sua própria cauda cortada. Mas no espelho cru, os teus olhos já não acham graça.

.Caio Fernando Abreu

Read Full Post »

Que tudo seja leve de tal forma que o tempo nunca leve.

.Alice Ruiz

Read Full Post »

♪ Esse é só o começo do fim da nossa vida.
deixa chegar o sonho prepara uma avenida
que a gente vai passar.  ♪
.Marcelo Camelo.

Read Full Post »

sobre dias melhores.

deixo sorrisos sobre a estante para ter um dia melhor. um não, vários. como dizem: dias melhores pra sempre!

.Juliane Garcia

Read Full Post »

Que eu aprenda a guardar segredos sem jurar por Deus. Que eu tenha menos vaidade e mais realidade. Que eu invente mentiras convincentes para deixar as verdades com ciúmes. Que eu perca o pavor de supermercado. Que eu não pense na morte antes de dormir. Que eu volte a rezar sem querer. Que eu possa nadar na neblina. Que eu não tenha receio de ser ridículo. Que eu faça amigos falando do tempo. Que eu pare de fumar. Que os ex-fumantes parem com os sermões. Que eu escreva nos livros o que os livros me escrevem. Que eu possa brincar mais sem contar as horas. Que eu use somente as palavras que tenham sentido.

.Fabricio Carpinejar

Read Full Post »

– Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: “Minha flor está lá, nalgum lugar…” Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem! E isto não tem importância!

Read Full Post »

Todo dia, a menina corria o quintal, procurando um arco-íris. Corria olhando para o alto, tropeçava e caia. Toda vez que se machucava, vinha chorando uma cor. Um dia, chorou o anil até esvazia-lo dos olhos. Depois, chorou laranja, chorou vermelho e azul. Chorou verde. Violeta. Amarelo e até transparente! Chorou todas as cores que tinha, todas as cores de dentro. Então, abriu os olhos e nem o arco-íris, ela viu. Não viu flores e borboletas. Não viu árvores e passarinhos. Pensando que era ainda noite, deitou-se na cama e dormiu. Pensando que era tudo escuro, nem levantar-se ela quis! Ficou dormindo cinzenta, por dias e noites sem fim… Foi quando um sonho, tão colorido, derramou-se dentro dela! Tingiu o travesseiro e a fronha, o lençol e o pijaminha. Tingiu a meia e o quarto. Tingiu as casas e os ninhos! A menina abriu a janela e viu que hoje não tinha arco-íris. Mas tinha o desenho das nuvens. Tinha as flores e um passarinho.

.Rita Apoena

Read Full Post »